terça-feira, fevereiro 03, 2009

Chasque Pra Don Munhoz

Chasque Pra Don Munhoz
(Gaspar Machado)


Amigo Érbio Munhoz

Meu chasque não tem floreios

Eu uso bombacha larga

E um chapéu de metro e meio

Botas de garrão de potro

Laço, pealo e gineteio

E me sustento pachola

Da serventia do arreio



Por voltas que a vida faz

Para açoitar um cristão

Ando cortado dos trocos

Freio e pelego na mão

Sem um cavalo de lei

Pra visitar meu rincão

O nosso Caiboaté Grande

Que trago no coração



(A Tia Maria me disse

Que tua tropilha é de lei

E o José Rodrigues Ramos

Confirmou quando eu pensei

Em te pedir um cavalo

Nesses versos que criei

Pra cantar em São Gabriel

Querência que sempre amei)



Entrega pro Tio Adir

Lá na Costa do Lageado

E diz pra Enilda e Sivinha

Que eu chegarei afogado

Num borrachão de saudade

Do tamanho do meu pago

E a Negra Juci me espere

Com um chimarrão bem cevado



Don Érbio guarde consigo

Que um dia arranco do peito

E pago esta obrigação

Que me deixa satisfeito

O pêlo é da tua conta

Baio, rosilho, eu aceito

Que o velho Moacir Cabral

Me fez assim por direito

(A Tia Maria me disse

Que tua tropilha é de lei

E o José Rodrigues Ramos

Confirmou quando eu pensei

Em te pedir um cavalo

Nesses versos que criei

Pra cantar em São Gabriel

Querência que sempre amei)

Nenhum comentário: